Olá, seu guru favorito aqui, trazendo um boletim de última hora.
Notícia velha não é notícia, mas nunca se sabe:
I – Retorno do Podcast
O podcast Entender Ficção Com Paulo Cantarelli está de volta no Spotify, e de cara nova (sim, fiz um rebranding). Dei essa notícia ontem no Instagram. Se você me acompanha por lá, não me repetirei muito. O programa também está disponível em outros agregadores, como Castbox e Apple Podcasts (esse último foi tão fácil de adicionar que só demorou seis anos para que eu conseguisse).
Quando desativei as redes sociais, muitas pessoas me enviaram e-mails simplesmente para dizer: “Paulo, que falta você faz com seus conteúdos”.
Sinceramente, não senti essa falta toda, até porque, onde quer que eu procurasse, lá eu estava. (badabum… tssssss!)
Tá, engraçadinho, mas por que só voltar com os podcasts agora?
Já falei, no IG, sobre o que aconteceu, mas vamos recapitular: provavelmente hackers norte-coreanos derrubaram meu site, apagaram todo o conteúdo e me mandaram uma carta, com o dedo de meu filho (eu não tenho filhos!), exigindo 1 Bitcoin como resgate e louvando o Glande Líder Kim Jong-un, que inventou o romance moderno, o patinete e o sorvete de casquinha.
Longa história, para resumir, perdi meu site (ou o tiraram de mim) com todos os backups. Àquela altura, eu já estava de saco cheio e me mandei do país, antes que matasse o primeiro idiota que aparecesse na minha frente (fui vendado até o aeroporto)…
II – O EF precisa de sua ajuda!
Apesar da queda do site, o podcast continuou hospedado no Spotify (obrigado, bigtechs, nunca falei mal). Por mais que eu tentasse, não conseguia tirá-los do ar (Providência?), porém, ontem, recebi a notícia de que eles aparentemente haviam caído por conta própria e… Quando fui olhar a conta no Spotify, retomei o controle dos episódios no antigo feed (aqui há uma elipse para parecer sorte, mas a verdade foi que fucei até conseguir replicar o feed RSS e reganhar o controle dos episódios por lá, então pouparei os detalhes técnicos).
Dito isso: habemus Entender Fictionis.
Haverá novos podcasts logo mais. Quando? Não posso dizer, não confio em prazo de artista.
Até lá, peço duas coisas: avalie o EF no aplicativo do Spotify, dando 5 estrelas (quem dá menos que isso?), e, sempre que quiser, comente nos seus programas favoritos, pois agora eles têm essa opção.
III – Volta do YouTube?
Ainda não me decidi como, nem quando, mas provavelmente voltarei também para lá, com uma outra abordagem: mais técnica, impessoal e mais distante. O YouTube me trouxe gente que me ama tanto, que já contei hater que gravou uns sete vídeos para falar até dos meus peidos (isso só pode ser amor reprimido). Seja como for, estou estudando a nova postura por lá.
Então, para todos os efeitos o podcast continuará sendo o Paulo “Velho Testamento”.
Nos vemos no sábado, em nossa Newsletter semanal, às 11 h.
Este e-mail foi escrito ao som do Rondó à Turca, de Mozão, interpretado pela Maria João.
Deixe um comentário